segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O samba carioca de Marceu Vieira e Tuninho Galante

O Andante desta semana está diferente. O show é por conta de dois compositores de primeira. Marceu Vieira é jornalista, compositor e parceiro de Tuninho Galante, produtor musical dos feras, que faz as melodias e quem, segundo Marceu, muitas vezes inspira as letras inteligentes e humoradas da dupla. Fui até o estúdio de Galante, em Ipanema, onde, vejam só, até uma árvore, um cedro-rosa (no meio da Visconde de Pirajá, selva de prédios..) desfila imponente e enche a janela do estúdio de inspiração. O cedro-rosa já ganhou até uma música, que em breve vou disponibilizar aqui o mp3 para você ouvir. O papo com Marceu e Galante foi repleto de Rio de Janeiro, de alma carioca, de cara do carioca e de reflexões sobre tom das composições deles, que já passam de cem! Eles falam de coisas que nos lembram Noel Rosa logo na primeira impressão, narram fatos e histórias que geralmente não estão nas músicas, mas com o grande detalhe de serem desta nova geração que nos enche de orgulho de ser brasileiros...O interessante é que os dois nasceram no mesmo lugar, frequentaram a mesma universidade, mas só se conheceram no lendário Bip Bip, do querido Alfredinho, em Copacabana. Estas e outras histórias você vê no Andante.

Amanhã, terça-feira, dia 19, você pode assistir o programa pela TV, pelo Canal 16 da Net Rio, às 21h, e no sábado, dia 23, às 16h.

Se você não está no Rio de Janeiro ou não vai poder assistir a entrevista na TV, assista aqui, em primeira mão, com o link direto para o You Tube. É só escolher a parte e clicar.

Vida longa ao samba!

Marceu Vieira e Tuninho Galante - entrevista Programa Andante - Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=GNNxCS0YisM

Marceu Vieira e Tuninho Galante - entrevista Programa Andante - Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=ZY0Tr9q8nqM

Marceu Vieira e Tuninho Galante - entrevista Programa Andante - Parte Final:
http://www.youtube.com/watch?v=m4r-GnWgaS4

**programa exibido em 04/12/2007

Nenhum comentário: