quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mãos talentosas e melodias delicadas de Cristina Braga

A convidada do Andante que foi ao ar dia 18/09 é a grande harpista Cristina Braga, uma das maiores referências da harpa no Brasil. Numa conversa em sua casa, na Tijuca, no Rio de Janeiro, ela contou como começou a paixão por esse instrumento um tanto peculiar, sobre o ingresso como solista na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ e sobre a carreira no exterior.

Cristina iniciou os estudos na Escola Nacional de Música da UFRJ, onde se graduou em harpa. Hoje, Cristina Braga tem 13 discos gravados, além das trilhas sonoras dos filmes Tieta e Orfeu no Carnaval. É uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e também a primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A simpática compositora, além de tocar grandes obras da música clássica, também tem uma forte ligação e identificação com a MPB. Ao longo de sua carreira esteve em palcos de grandes shows e gravações, diversos artistas como Nara Leão, Ângela Maria, Moreira da Silva, Lenine, Ana Carolina, Quarteto em Cy, Zizi Possi e Titãs. A voz e a melodia de Cristina trazem a harpa para o universo do samba, da bossa e de outros ritmos.

É ouvir para se apaixonar pela harpa e delicadeza desta genialidade da nossa música!

Cristina Braga - Programa Andante - Parte 1:
Cristina Braga - Programa Andante - Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=W8sulpk6vK0

Cristina Braga - Parte Final:

Nenhum comentário: