segunda-feira, 7 de abril de 2008

Marco André traz a Amazônia para o Andante desta semana

Um pedacinho do Pará em pleno Rio de Janeiro. É esta é sensação que temos quando conversamos com Marco André. Ele nos dá a impressão de que a Amazônia é logo ali e, com a sua voz, faz a gente embarcar em uma gostosa viagem de batidas, suíngue e cultura regional. Em um bate-papo onde só faltou o açaí, ele falou da sua vida, de seu trabalho, da terrinha e de sua vinda para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como morada há 28 anos. “Sou um parioca” (mistura de paraense com carioca), assim, Marco se define.

“Sou engenheiro por formação, mas quando novo, sempre havia em mim esta vontade de ser cantor. Quando vim pro Rio tentar a carreira, vim também cheio de cartas de recomendação na mala, caso a profissão de artista não desse certo. Ia pras entrevistas nas construtoras rezando pra dar tudo errado, pois pode ser engraçado, mas um não na carreira de engenheiro eu encarava como uma motivação para investir ainda mais na carreira de cantor. E graças a Deus, tudo deu errado, ou melhor, deu tudo certo, né!”.

Bom para o Marco, bom para nós, que podemos através de sua arte que deu certo, nos embrenhar pela cultura nortista. “Beat Iú”, seu mais novo trabalho, é um mix de tradições com a música eletrônica da contemporaneidade. Mistura esta que já fora bastante forte em “Amazônia Groove”, seu trabalho anterior. A proposta do “Beat Iú” é de um carimbó acrescentado de batidas cantadas por guitarras, percussão e um mundo de recursos que resulta num som gostoso e que faz surgir em nós aquela coceirinha no pé, aquela vontade boa de dançar.
Não deixe de aproveitar o Marco André no Andante desta semana. Vai dar vontade de tomar o açaí, o tacacá e de dançar carimbó exageradamente.

Serviço:
Andante com Marco André
Terça-feira - 8/04/2008 - 21h
Sábado - 12/04/2008 - 16h
Não perca toda terça-feira, 10h30 da manhã, um Andante antigo no ar!

Nenhum comentário: